segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Firefox é o browser menos seguro e o Google Chrome é o mais seguro

 
Uma recente pesquisa de segurança entre os principais browsers apontou o Mozilla Firefox como o navegador menos seguro.
O estudo, divulgado pela Accuvant Labs, colocou o Google Chrome como o navegador mais seguro, seguido de perto pelo Internet Explorer.
Foram apontados quatro fatores para o Firefox ser considerado o browser mais ineficiente e sem serviços de segurança implantados.
Segundo o estudo falta uma navegação em sandbox (uma proteção dentro do próprio browser), plugins de segurança, infraestrutura mais sólida e listas de URL bloqueadas. No entanto, nessa última função todos os browsers foram reprovados.
Já entre o IE e o Chrome, a pesquisa aponta que embora o navegador da Microsoft tenha sandbox e plugin de segurança, essas opções não são padrões durante a instalação do browser, além de serem melhores implementadas pelo Google.
No entanto, embora o estudo divulgado pela Accuvant se diga independente e objetivo, ele foi financiado pelo Google. Ou Seja, os desenvolvedores de browsers podem duvidar dessas declarações.

Porém, as empresas de segurança avaliam que o principal problema não está no navegador que você utiliza, mas sim se seu browser está de fato atualizado e com as opções de segurança configuradas.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário