quinta-feira, 3 de maio de 2012

Samsung apresenta hoje Galaxy SIII



Um dos smartphones mais esperados do ano será apresentado pela Samsung nesta quinta-feira, num evento em Londres. O Galaxy S III (às vezes chamado de i9300) poderá ser o mais poderoso smartphone com o sistema Android, do Google. A empresa sul-coreana é a maior fabricante mundial de celulares, e a segunda no segmento de smartphones, atrás apenas da Apple.

Os rumores sobre o novo smartphone são abundantes e, em alguns casos, conflitantes. Assim, será preciso esperar até a apresentação oficial, que começa às 15h (hora de Brasília) – com cobertura ao vivo de EXAME.com – para conhecer o aparelho em detalhes. Uma das raras informações oficiais divulgadas até agora é que o nome será mesmo Galaxy S III (nada de “new Galaxy” nesse caso).

Outra informação oficial é que ele será baseado no novo processador Exynos 4, com quatro núcleos de processamento. O chip, fabricado pela própria Samsung, foi apresentado no final de abril, quando a empresa confirmou que ele seria usado no próximo Galaxy. A Samsung diz que o chip tem o dobro do poder de processamento do seu antecessor e que vai consumir 20% menos energia da bateria.


Tela grande

É bastante provável que o Galaxy S III tenha tela similar à do Galaxy Nexus, que a Samsung produz em parceria com o Google. A tela deve ter entre 4,6 e 4,8 polegadas com resolução de 720 por 1.280 pixels. Se essas informações se confirmarem, o novo smartphone não vai bater recorde de resolução. Mas ninguém vai poder reclamar da qualidade, já que a tela do Galaxy Nexus é excelente. A tela grande seria um diferencial em relação ao iPhone 4S, da Apple, que tem tela  de 3,5 polegadas.

É praticamente certo que o Galaxy S III vai rodar o sistema operacional Android 4.0 (conhecido como Ice Cream Sandwich). Um rumor que merece ser mencionado é o de que a Samsung prepara, para o Galaxy S III, um serviço de armazenamento de dados na nuvem similar ao iCloud, da Apple. Por fim, o preço do novo smartphone não deve ser muito diferente do que custa o Galaxy Nexus, por volta de 1.800 reais no Brasil.

Fonte: info

Nenhum comentário:

Postar um comentário